Rev. Solon Soares e pastores visitam Sede da IEQ-RS Após Enchente: Um momento de esperança e reconstrução para a igreja do estado
Na última sexta-feira, 31 de maio, o presidente da IEQ do Rio Grande do Sul, Rev. Solon Soares, visitou pela primeira vez a Sede Estadual após a enchente que devastou o estado. A visita ocorreu em um momento oportuno e mais seguro, quando as limpezas já haviam começado, tanto na parte administrativa do CED quanto na Igreja Sede do estado.
O presidente estadual esteve presente no local acompanhado dos pastores Clairton Valgas, Secretário Estadual de Administração e Finanças, Pr. Neydson Nery, Coordenador Nacional e Estadual de Homens – GMH, Pr. Fernando Silveira, Secretário Estadual de Comunicação, e da Pra. Sonia Vargas, Gerente CED-RS. Confira o relato da visita:
“Ao cruzar os portões do que um dia foi a sede vibrante e acolhedora da igreja, foi tomado por um silêncio esmagador. Cada passo que ele dava ecoava no vazio das salas vazias, onde antes ressoavam as vozes de louvor e oração. O altar, que tantas vezes fora um símbolo de esperança e renovação, agora estava diferente desde a última vez que havia pisado nele.
As paredes, que guardavam as memórias de tantos encontros e momentos sagrados, estavam manchadas e danificadas, como se refletissem o coração partido de toda uma comunidade. Quando finalmente tentou falar, a emoção tomou conta de sua voz. As palavras, sempre tão presentes em seus sermões, agora lhe faltavam.
Naquele momento, em meio ao silêncio e à destruição, uma certeza brotava em seu coração: a fé, mesmo abalada, jamais seria destruída. A sede da igreja Quadrangular será reconstruída, tijolo por tijolo. E foi com essa convicção que o nosso presidente encontrou sua voz novamente e pediu para transferir esta mensagem a todos os membros de nossa amada igreja: estou aqui para guia meu rebanho através da tempestade, com a promessa de que dias melhores estão por vir”.
As ações da Igreja do Evangelho Quadrangular voltadas para o Rio Grande do Sul continuam. Na última semana, a SGM Brasil enviou uma equipe de missionários de quatro estados diferentes: Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Eles estão ajudando nos centros de distribuição e na limpeza das igrejas e casas dos irmãos que foram atingidas pelas enchentes. Assista ao vídeo